diHITT - Notícias

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

4 Dicas poderosas pra voce começar seu negócio online

Dicas poderosas pra você começar seu negócio online

Gostar de internet e surfar na rede constantemente são características que habilitam qualquer pessoa a ter seu próprio negócio na internet. Com todas as facilidades que existem hoje, começar um negócio online tem sido cada vez mais fácil e é uma possibilidade que alcança a todos, sem exigência de grandes conhecimentos técnicos de informatica ou de tecnologias da informação. 

Por isso resolvi postar as 4 dicas poderosas para ajudar você que tem o desejo de ter seu negócio online a sair do zero e ser também um empreendedor digital.

1- Planeje o seu Negócio na Internet


Planeje seu negócio na internet

Comece fazendo uma lista do segmento de mercado que se identifica com seu perfil. Escolha aqueles nichos de mercado em que você se sente capaz de atuar nos quais você tem domínio do assunto e que você acha que pode ajudar muitas pessoas. Você pode ser um bom vendedor de produtos eletrônicos ou ter habilidades adestrando o seu animal de estimação, em fim escolha o nicho de mercado com o qual você mais está habilitado para prestar um excelente serviço.

2- Entre em Ação


Faça algumas pesquisas a respeito dos produtos ou serviços de sua lista de possibilidades e tente encontrar os mais procurados na rede. 

Você pode usar o Google Trends que é uma ferramenta de análise que mostra com um índice de 0 a 100 as palavras chaves de maior procura por um determinado período de tempo. 

Basta você digitar as palavras que descrevem seu produto ou serviço e a ferramenta vai te dar os melhores resultados ou os termos mais buscados. Fazendo isso você estará medindo o seu potencial para o nicho escolhido.

3- Mantenha o foco em seu Negócio


Matenha o foco em seu negócio online

Esteja atento as tendencias do segmento de mercado que você escolheu atuar e observe suas potencialidades para oferecer o melhor ao seu publico alvo visualizado. 

Importante que faça um estudo sobre seu nicho de mercado analisando preços e a qualidade do que você encontrar. Faça uma comparação detalhada e critica com relação ao que você pode oferecer ao mercado consumidor de internet. 

Não esqueça que este é um mercado que cresce mais de 20% ao ano mais que é também muito exigente no que diz respeito ao atendimento e qualidade dos produtos ou serviços que se vende por aqui.

4- Visualize suas vendas


Vizualise suas vendas pela internet

De olho no mercado, explore ao máximo seu talento natural de empreendedor e aprofunde-se com o proposito de fazer seu produto ou serviço representar soluções ao usuário. 

Converse com seus possíveis consumidores com transparência e ao levar seu produto ou serviço ao mercado tenha certeza de sua utilidade pra quem vai adquiri-lo. 

Os bons resultados só virão para aqueles que tem como capricho atender bem o seu usuário. Quanto mais você trabalhar a qualidade e a transparência na apresentação do seu negócio maiores serão seus lucros.

Definitivamente é possível se obter sucesso com negócios online; o que é preciso notar é que o empreendedor de sucesso produz com paixão pelo que escolheu fazer, é portanto dedicado e fiel ao seu consumidor, usando de integridade desde o processo de produção, passando pela organização de seu negócio com foco em seu cliente.

Deixe suas impressões e comentários nosso blog está aqui para contribuir e é sempre muito bom saber sua opinião.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...