diHITT - Notícias

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Criar um ebook de qualidade e Ganhar dinheiro com ele.

 SEU PRIMEIRO INFOPRODUTO PARA VENDER PELA INTERNET.

vender pela internet e ganhar dinheiro em casa


Hoje eu vou lhe dar uma dica muito especial e fácil de fazer pra você começar a vender pela internet. 

Nos posts anteriores lhe mostramos o caminho que você deve percorrer para começar seu negócio online e escolher o nicho certo para você se mover na direção do seu sonho de ganhar dinheiro na internet. 

Agora você terá o passo a passo pra criar um ebook de sucesso, sobre o assunto de sua preferência que vá agregar valor ao seu usuário ou cliente.

Abra seu editor de textos, aquele que tiver mais recursos o Word por exemplo e mãos a obra, seja transparente e passe a informação mais preciosa sobre o assunto escolhido, ensinando com detalhes ao seu cliente o conteúdo de seu conhecimento.

Procure ilustrar com imagens interessantes e links esclarecedores que possam realmente levar a informação com precisão e facilidade de entendimento pra seu leitor.

Enriqueça o seu conteúdo usando os recursos disponíveis em seu computador, como por exemplo a tecla PrintScreen que permite a captura de tela o que facilita e muito no caso de você ter optado por um tutorial sobre um assunto de seu domínio pessoal ou profissional.

No Windows 8 a captura de tela é uma ferramenta que você encontra no próprio menu do sistema operacional como um aplicativo auto explicativo. Veja na figura abaixo suas utilidades:
                                                   
imagem

Se tiver duvidas de como fazer captura de tela siga neste link.
Seja cirúrgico na explanação do conteúdo do seu ebook, procure passar a informação de forma clara e sem muita firula. 

Evite deixar dúvidas sobre o assunto que deseja ensinar mais não se alongue muito, entenda que provavelmente ele será lido na tela de um PC e se tiver um excesso de  paginas pode se tornar uma leitura cansativa.   

Cuidado com a ortografia e cuide também de ser original evitando plágios ou copias de conteúdos não autorizados, procure por sites de imagens gratuitas ou assine algum que lhe permita boas imagens com baixo custo.

Organize suas ideias de maneira consistente para que seu ebook se transforme em uma obra profissional que desperte o interesse de seu leitor até a ultima linha.

.Formate um bom conteúdo em seu negócio online

Terminado o trabalho de escrever seu ebook agora você precisa publica-lo, mais antes disso é importante preservar a integridade de sua obra e assim você pode optar por registra-lo  na Biblioteca Nacional informações no próprio site :  http://www.bn.br/portal/ 
Ou colocar uma senha criptografando seu documento conforme segue:

1-No Word vá em  Salvar documento e clique na guia Ferramentas 

Abra a guia e escolha Opções Gerais . 

2-Crie uma Senha de Proteção e uma Senha de Gravação como solicitado na caixa de dialogo e clique em OK para passar para próxima fase.

3-Ao clicar em OK uma nova janela pede confirmação da Senha de Proteção.

Finalmente uma outra janela se abrirá pedindo confirmação para a Senha de Gravação

Pronto é só clicar em OK e seu documento estará protegido, guarde as duas senhas  em lugar seguro e passe a próxima fase que é converter seu ebook para um arquivo PDF. 

Caso você já tenha essa opção no seu Office programa da Microsoft tudo ficará mais fácil, pois o Acrobat  está a disposição na barra de opções do próprio aplicativo. 

Se este não for o caso, não se preocupe, na internet você tem outras opções pra fazer isso gratuitamente. Abaixo segue o link do PDF Converter onde você pode fazer a conversão online de forma pratica e gratis http://www.freepdfconvert.com/


PUBLIQUE E VENDA SEU EBOOK


Agora que você colocou suas energias na produção do seu primeiro infoproduto, procure uma capa com boa qualidade visual e que mostre com clareza o que você esta oferecendo nele.

Importante ter senso critico e buscar a opinião de um amigo ou alguém que você conheça e que possa fazer uma revisão de tudo que você escreveu. Observe no índice pra que este seja um indicador objetivo para o seu leitor.

Confirmada a qualidade de seu ebook divulgue nas redes sociais, no seu site ou blog se você tiver ou procure uma plataforma de vendas como o Hotmart que desenvolve um ótimo trabalho na divulgação e venda de infoprodutos dando completo suporte a seus produtores.

Junte-se a nós, deixe seu comentário e sugestões e compartilhe com os amigos nosso projeto de ajudar as pessoas a aproveitarem as oportunidades de negócio na internet. 






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...